Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Servidores aposentados e pensionistas, precisam fazer recadastramento até segunda

29 AGO 2009Por 11h:57
     

Da Redação

 

Servidores aposentados, militares estaduais da reserva remunerada, reformados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (MSPREV), nascidos entre os meses de janeiro a abril, têm prazo até o dia 31 de agosto para fazer o recadastramento em qualquer agência do Bando do Brasil no País. Os servidores que não fizerem a atualização cadastral terão o pagamento do benefício suspenso até a sua regularização.

 

O diretor-presidente da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev), Moacyr Roberto Salles, lembra que para fazer a atualização cadastral é necessária a apresentação dos seguintes documentos originais: Cédula de Identidade; CPF; Carteira de Trabalho - CTPS, NB OU NIT (INSS), cadastramento no PIS/PASEP, Título de Eleitor e comprovante de residência, lembrando que a atualização deverá ser efetuada, preferencialmente, no mês de nascimento do segurado.

 

Os nascidos entre os meses de janeiro e abril devem realizar a atualização a partir de 1º de agosto até o dia 31 do mesmo mês; para os nascidos entre maio e agosto, a atualização pode ser feita até 30 de setembro; e os nascidos entre setembro e dezembro, até o dia 31 de outubro.

 

A atualização de dados poderá ser feita por meio de representante legal, procurador e curador, mediante a apresentação de procuração, desde que observadas as seguintes condições: comparecer devidamente munido de procuração particular ou pública específica e atualizada com data de emissão de, no máximo, 60 dias da data prevista para a sua apresentação, com firma reconhecida e apresentar documento, carimbado e assinado por médico credenciado no Conselho Regional de Medicina, que ateste a impossibilidade da presença física do beneficiário.

 

Os aposentados e pensionistas poderão ainda efetuar a pré-atualização via telefone através da central de atendimento do Banco do Brasil: 4004-0001 ou pela internet com a finalidade de agilizar o atendimento quando do seu comparecimento na agência.

 


        

Leia Também