TECNOLOGIA

Serviços na internet trocam fotos de sites por imagens de gatos

Serviços na internet trocam fotos de sites por imagens de gatos
04/08/2012 00:00 - g1


O serviço "Meowbify" (acesse aqui) tenta tornar a internet mais "amiga" dos gatos ao trocar as fotos de sites por GIFs animados dos bichanos.

Ao acessar o "Meowbify", o usuário deve apenas colocar a URL no serviço e clicar em "Meowbify it". Automaticamente, todas as fotos da página são trocadas por GIFs de gatos – arquivos do tipo GIF permitem que as imagens sejam animadas.

Outro serviço gratuito troca apenas as fotos de bebês postadas no Facebook ao rastrear palavras-chaves como "bonitinho" e "fofo". O Unbaby.me (acesse aqui) é uma extensão para o navegador Chrome que automaticamente substitui as imagens de bebês por fotos de gatos.

O serviço usa um feed do Instagram para buscar as fotos dos felinos. Porém, o usuário pode incluir um novo feed com imagens sobre outros assuntos. Ao ser instalado, a extensão remove as fotos do Facebook que estejam relacionadas a palavras-chaves escolhidas pelo usuário nas legendas das imagens.

Por isso, o serviço dá a dica: se um amigo seu acabou de ter um bebê chamado Pedro, coloque o nome nas palavras-chaves. Assim, todas as fotos que tiverem "Pedro" na legenda serão automaticamente substituídas por gatos. Porém, como o filtro é definido pelo usuário, ele pode "banir" fotos sobre outros assuntos. É preciso apenas colocar um termo muito falado naquele tema nas palavras-chaves. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".