Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

TECNOLOGIA

Serviços na internet trocam fotos de sites por imagens de gatos

4 AGO 2012Por g100h:00

O serviço "Meowbify" (acesse aqui) tenta tornar a internet mais "amiga" dos gatos ao trocar as fotos de sites por GIFs animados dos bichanos.

Ao acessar o "Meowbify", o usuário deve apenas colocar a URL no serviço e clicar em "Meowbify it". Automaticamente, todas as fotos da página são trocadas por GIFs de gatos – arquivos do tipo GIF permitem que as imagens sejam animadas.

Outro serviço gratuito troca apenas as fotos de bebês postadas no Facebook ao rastrear palavras-chaves como "bonitinho" e "fofo". O Unbaby.me (acesse aqui) é uma extensão para o navegador Chrome que automaticamente substitui as imagens de bebês por fotos de gatos.

O serviço usa um feed do Instagram para buscar as fotos dos felinos. Porém, o usuário pode incluir um novo feed com imagens sobre outros assuntos. Ao ser instalado, a extensão remove as fotos do Facebook que estejam relacionadas a palavras-chaves escolhidas pelo usuário nas legendas das imagens.

Por isso, o serviço dá a dica: se um amigo seu acabou de ter um bebê chamado Pedro, coloque o nome nas palavras-chaves. Assim, todas as fotos que tiverem "Pedro" na legenda serão automaticamente substituídas por gatos. Porém, como o filtro é definido pelo usuário, ele pode "banir" fotos sobre outros assuntos. É preciso apenas colocar um termo muito falado naquele tema nas palavras-chaves. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também