terça, 17 de julho de 2018

CORUMBÁ

Serviços de limpeza e reparos são intensificados

5 MAR 2011Por DA REDAÇÃO14h:25

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) determinou ao setor de Serviços Urbanos da Prefeitura de Corumbá que intensifique os trabalhos de limpeza e reparo de vias e espaços públicos danificados pelas fortes e constantes chuvas que castigam a cidade desde fevereiro, mesmo durante o período de carnaval. Conforme ele, a população e os turistas que chegam para participar da folia merecem uma cidade limpa e bem cuidada e, por isso, os serviços devem ser realizados a despeito da chuva que persiste e cria enormes dificuldades para o Poder Público. Somente na segunda e terça-feira (28 e 1º), choveu mais de 200 milímetros.

No momento, a Prefeitura mantém três frentes de trabalho, sendo que uma equipe faz capina nos bairros Aeroporto, Nossa Senhora de Fátima e Popular Velha, e outra atua na região do Centro América, Maria Leite e Previsul. “Sempre que a chuva dá uma trégua, por menor que seja, o serviço é retomado”, frisou o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla. Paralelamente, outro grupo faz a recuperação da malha asfáltica da cidade. “Por enquanto, a operação tapa-buracos está concentrada nas ruas do centro. O serviço não é o ideal por causa da chuva, mas está sendo feito da melhor forma possível”, acrescentou.

Nas últimas semanas, as ações foram reforçadas com a contratação de quase 200 trabalhadores e a aquisição de novas máquinas roçadeiras, e outros devem se juntar às equipes. Isso porque o número de novas contratações autorizadas por Ruiter até o último dia 21 chegou a 230, para os serviços de roçada, capina e retirada de material, cuja demanda aumentou muito neste início de ano. Entre eles, 90 homens trabalham com o intuito de combater possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. “A ampliação do contingente do Município foi uma forma de dar uma resposta rápida quanto à limpeza e conservação da cidade", disse Ametlla.

O secretário garante que o trabalho continua mesmo durante o carnaval. “Apenas no domingo e na terça-feira não haverá expediente. No entanto, uma equipe ficará de plantão para a recuperação da iluminação pública e para a limpeza e desobstrução de galerias e bocas de lobo”, explicou. No total, um efetivo de 250 trabalhadores está envolvido nas ações, além dos funcionários das empresas terceirizadas. Ainda durante o período de festa, a Prefeitura fará a limpeza do circuito do samba e dos locais de concentração dos blocos. “Nosso objetivo é garantir que a população e os turistas possam brincar o carnaval com o maior conforto possível”, concluiu.

Leia Também