Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Serviços de atendimentos têm novas regras a partir de hoje

1 DEZ 2008Por 22h:00
     

 

 

A partir de hoje, os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) têm novas regras. O consumidor não deve esperar mais do que um minuto para ser atendido. Ao ligar para um SAC, o consumidor deve ter a opção, logo no primeiro menu eletrônico e em todas as subdivisões, de falar diretamente com o atendente, sem ter que fornecer os dados antes.

O serviço deve funcionar todos os dias durante 24 horas. O pedido de cancelamento de um serviço deve ser registrado imediatamente e os efeitos do cancelamento também devem ser imediatos.

 

As determinações valem para setores regulados pelo governo, como os serviços de telecomunicações, instituições financeiras, companhias aéreas, transportes terrestres, planos de saúde, serviços de água e energia elétrica.

Quem não receber o atendimento adequado poderá denunciar ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), Ministérios Públicos, Procons, Defensorias Públicas e entidades civis que representam a área.

 

Com informações da Agência Brasil

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