Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Tecnologia

Serviço garante a entrega flexível de desktop na nuvem

14 MAR 14 - 00h:00Cleidson Lima

A VMware acaba de anunciar o lançamento do VMware Horizon DaaS, um novo serviço de desktop baseado em nuvem que oferece desktops virtuais corporativos com boa relação custo-benefício rodando o VMware vCloud Hybrid Service.

O serviço é a primeira solução no mercado de desktop como serviço (DaaS) híbrido que oferece aos clientes a capacidade de combinar desktops em nuvens públicas e instalados fisicamente na empresa com desktops em nuvens privadas com o VMware Horizon View, o que garante uma experiência transparente para o usuário. Ao seguir alguns simples passos, a área de TI consegue provisionar, instalar e gerenciar desktops completos em Windows e de alta qualidade, oferecendo para os usuários finais o acesso via laptops, desktops, ou zero/thin clients, além de Chromebooks, tablets (seja no sistema Apple iOS, ou Google Android) e outros dispositivos móveis.

VMware Horizon DaaS

Diferente das outras ofertas de DaaS disponíveis no mercado, que possuem apenas o servidor Windows ou ambientes de Serviços de Desktops Remotos (RDS, da sigla em inglês), o VMware Horizon DaaS suporta os dois tipos de desktops, além de entregar desktops completos em Windows.

O VMware Horizon DaaS viabiliza a mobilidade corporativa ao permitir que o usuário final acesse desktops e aplicações completas em Windows por meio da nuvem – de qualquer lugar, em qualquer momento – usando desktops ou laptops (sejam PCs ou Macs), zero/thin clients, Chromebooks ou dispositivos móveis (com Android ou iOS). Como resultado disso, o custo total de propriedade é significativamente reduzido ao diminuir a sobrecarga operacional e eliminar os investimento inicial.

O VMware Horizon DaaS foi construído sobre o VMware vCloud Hybrid Service, uma plataforma que permite que os clientes ampliem as mesmas aplicações, redes, ações de gerenciamento, operações e ferramentas em ambientes na empresa e fora dela. Ao alavancar o vCloud Hybrid Service, o Horizon DaaS permite que os clientes ampliem o seu data center de maneira transparente na nuvem e consigam instalar aplicações híbridas adicionais paralelamente ao seu ambiente de desktop híbrido.

Preço e disponibilidade

O VMware Horizon DaaS já está disponível no mercado diretamente com a VMware ou por parceiros de canal ou revendedores selecionados nos Estados Unidos. A expansão da oferta para todo o mundo deve acontecer ao longo deste ano. Os preços começam a partir de 35 dólares por mês para o uso de desktop completo Windows. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Saber administrar

Frei

Felpuda

SAÚDE

Bolsonaro passa por
exames em Brasília

Felipe Neto é indicado para receber medalha de mérito na Câmara dos Deputados
OFÍCIO

Felipe Neto é indicado para receber medalha de mérito na Câmara dos Deputados

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião