sexta, 20 de julho de 2018

SANESUL

Serviço de água tem problemas em Três Lagoas

25 JAN 2011Por Rose Rodrigues, Três Lagoas17h:17

Menos de um mês da renovação da renovação do contrato para exploração dos serviços de abastecimento de água em Três Lagoas, os moradores da cidade já começam a enfrentar graves problemas no setor. No bairro de Interlagos, por exemplo, depois de dois dias sem água, centenas de casas estão recebendo água suja em suas torneiras. Conforme informações da empresa, o problema de abastecimento foi devido à baixa pressão da água que atrasou na limpeza total dos canos.

A Sanesul alega ainda que após a chuva que caiu na última sexta-feira, dia 21, houve danos na rede de distribuição da água do poço do Santa Luzia, ocasionando falta de água. Segundo Hikaru Sonehara, engenheiro da empresa de saneamento, a chuva causou uma grande pressão sobre a rede de distribuição que passa próximo a estação de tratamento do bairro Santa Luzia, que acabou rompendo.

Com isso a água da chuva entrou na rede e levou a sujeira junto. A estimativa da Sanesul é de que 30% dos consumidores três-lagoenses tenham sido afetados , mas o problema deve ser resolvido esta semana.

A previsão da empresa é que até sexta-feira uma equipe de Campo Grande faça os reparos no reservatório e há ainda a possibilidade de que haja um desconto nas contas dos consumidores afetados, que enfrentam o problema há quase uma semana. Por causa do problema, cerca oito bairros, aproximadamente 30 mil pessoas, estão sendo prejudicados com o abastecimento de água não potável.
 

Leia Também