Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COPA DAVIS

Sérvia vence nas duplas e abre vantagem

5 MAR 11 - 15h:00ESTADÃO

Atual campeã da Copa Davis, a Sérvia voltou a abrir vantagem sobre a Índia neste sábado. A dupla formada por Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic derrotou Rohan Bopana e Somdev Devvarman por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 7/6 (12/10), e deixou a equipe sérvia com 2 a 1 na série melhor-de-cinco jogos.

No domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar em mais dois jogos de simples, na cidade sérvia de Novi Sad. Sem o número três do mundo Novak Djokovic, os donos da casa contarão com Viktor Troicki e Janko Tipsarevic. Se vencer mais uma partida, a Sérvia garante vaga nas quartas de final.

Caso a vitória seja confirmada, os atuais campeões vão duelar com a Suécia, que eliminou neste sábado a Rússia. Simon Aspelin e Robert Lindstedt bateram Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov, por 6/4, 6/7 (6/8), 7/6 (8/6) e 6/2, e deixaram os suecos com 3 a 0 na série disputada em Boras, na Suécia.

Em Santiago, os Estados Unidos abriram 2 a 1 sobre os chilenos, com a vitória dos irmãos Bob e Mike Bryan sobre Jorge Aguilar e Nicolas Massu por 6/3, 6/3 e 7/6 (7/4). Liderados por Andy Roddick e John Isner, os americanos dependem apenas de mais um resultado positivo para assegurar vaga nas quartas. Se vencerem, terão pela frente a Espanha, do número 1 Rafael Nadal.

Ainda neste sábado, a Alemanha passou à frente da Croácia no confronto realizado em Zagreb. A dupla Christopher Kas e Philipp Petzschner derrotou Ivan Dodig e Ivo Karlovic por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/4. Assim como os americanos, os alemães só precisam de mais uma vitória para avançar na Davis. Se vencer o duelo, a Alemanha vai enfrentar o vencedor do confronto entre França e Áustria.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Deputados querem impedir exageros <br>do Ministério Público Estadual
POLÍTICA

Deputados querem impedir exageros
do Ministério Público Estadual

Bolsonaro participa de assinaturas de contratos do setor elétrico
PRESIDENTE

Bolsonaro participa de assinaturas de contratos do setor elétrico

Gente trabalhando
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Gente trabalhando

ACERTO

Usuário é baleado na perna por dupla de moto perto do Ceasa

Caso pode estar ligado com dívidas do tráfico de drogas

Mais Lidas