Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

COPA DAVIS

Sérvia vence nas duplas e abre vantagem

5 MAR 2011Por ESTADÃO15h:00

Atual campeã da Copa Davis, a Sérvia voltou a abrir vantagem sobre a Índia neste sábado. A dupla formada por Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic derrotou Rohan Bopana e Somdev Devvarman por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 7/6 (12/10), e deixou a equipe sérvia com 2 a 1 na série melhor-de-cinco jogos.

No domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar em mais dois jogos de simples, na cidade sérvia de Novi Sad. Sem o número três do mundo Novak Djokovic, os donos da casa contarão com Viktor Troicki e Janko Tipsarevic. Se vencer mais uma partida, a Sérvia garante vaga nas quartas de final.

Caso a vitória seja confirmada, os atuais campeões vão duelar com a Suécia, que eliminou neste sábado a Rússia. Simon Aspelin e Robert Lindstedt bateram Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov, por 6/4, 6/7 (6/8), 7/6 (8/6) e 6/2, e deixaram os suecos com 3 a 0 na série disputada em Boras, na Suécia.

Em Santiago, os Estados Unidos abriram 2 a 1 sobre os chilenos, com a vitória dos irmãos Bob e Mike Bryan sobre Jorge Aguilar e Nicolas Massu por 6/3, 6/3 e 7/6 (7/4). Liderados por Andy Roddick e John Isner, os americanos dependem apenas de mais um resultado positivo para assegurar vaga nas quartas. Se vencerem, terão pela frente a Espanha, do número 1 Rafael Nadal.

Ainda neste sábado, a Alemanha passou à frente da Croácia no confronto realizado em Zagreb. A dupla Christopher Kas e Philipp Petzschner derrotou Ivan Dodig e Ivo Karlovic por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/4. Assim como os americanos, os alemães só precisam de mais uma vitória para avançar na Davis. Se vencer o duelo, a Alemanha vai enfrentar o vencedor do confronto entre França e Áustria.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também