SEM AUTORIZAÇÃO

Serraria irregular é fechada em Inocência

Serraria irregular é fechada em Inocência
28/07/2012 11:05 - VÂNYA SANTOS


Uma serraria, que funcionava em Inocência sem autorização ambiental, foi fechada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia no final da tarde de ontem (27). O crime era praticado na fazenda Nossa Senhora de Fátima.

No local foram encontradas serras do tipo pica-pau, modelo horizontal, 16 toras de madeira da espécie “faveiro”, retiradas sem autorização ambiental. A serraria foi fechada. Já a madeira e as serras foram apreendidas.

O proprietário da fazenda, que mora em Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. Ele responderá ainda por explorar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental e armazenar madeira ilegalmente.  

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".