Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Serra diz que Kassab venceu porque eleitor aprovou seu programa

26 OUT 2008Por 23h:05
     

        Da redação

        O governador José Serra (PSDB) atribuiu a vitória de Gilberto Kassab (DEM) nas eleições neste domingo à aprovação da população em relação ao programa de governo iniciado por ele e continuado pelo prefeito. Serra discursou ao lado de Kassab na noite deste domingo, quando o democrata fez sua primeira declaração como prefeito reeleito da cidade.

        "Para mim, pessoalmente, esta vitória aqui em São Paulo da nossa aliança é muito gratificante. Fui eleito prefeito há quatro anos e coube ao Gilberto Kassab realizar a maior parte do mandato. A votação de hoje expressa o apoio ao nosso programa de governo, que o Gilberto soube ampliar e inovar dentro dele", disse.

        Segundo o governador, a gestão de Kassab foi colocada à prova durante a disputa, qualificada por ele como "dura" e "prolongada". "É uma vitória obtida democraticamente, em uma campanha dura, prolongada, que de alguma maneira representou um amplo julgamento da gestão do Gilberto Kassab à frente da prefeitura", afirmou Serra.

        Serra também aproveitou para afirmar que deve ampliar a parceria do governo do Estado com a administração municipal, mas ressaltou que sua posição seria a mesma independentemente de quem ganhasse a disputa. "Nós faríamos isso quem quer que tivesse sido eleito, porque nós governamos para as pessoas", afirmou o governador.

        Em sua declaração, Kassab dedicou sua vitória nas urnas a Serra, a quem chamou de amigo. "Nesses quatro anos tive uma grande perda, que foi a morte da minha mãe e tive um grande amigo que ganhei na vida e um grande líder, que é o José Serra, que levarei para o resto da minha carreira. Tenho nele um grande amigo e um grande líder e dedico a ele essa vitória", disse o prefeito reeleito. (informações da Folha)

Leia Também