Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

PAÍS

Serra disputa prefeitura de SP em 2012, diz Marta Suplicy

27 MAR 2011Por TERRA06h:51

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) já sabe quem será o grande adversário de seu partido nas eleições para prefeito na capital paulista em 2012. O alerta da ex-ministra é que, mesmo com o desgaste da derrota nas eleições presidenciais de 2010, José Serra deve ser lançado pelo PSDB para a prefeitura de São Paulo na próxima disputa e defendeu que é necessário se preparar para enfrentar os "quadros mais fortes" que a legenda rival tem.

"O candidato é o Serra. Fará exatamente o que sempre fez: na última hora ele sai candidato. O PSDB não vai brincar, vai colocar o quadro mais forte que tem na capital, que é o Serra, e tem como característica não se colocar neste momento, como fez na outra eleição", disse a senadora.

Marta Suplicy ainda comentou o apoio que o prefeito Gilberto Kassab declarou ao governo de Dilma Roussef no lançamento de seu novo partido, chamando de "encenação". "É uma grande encenação, vão ganhar o prêmio de máscaras para retirá-las em 2014", disse Marta.

A ex-prefeita de São Paulo comentou que acredita em uma reforma política ainda este ano e disse que tem grande interesse no estabelecimento de cotas para mulheres no lançamento de pré-candidaturas dentro dos partidos."Minha grande preocupação hoje é a da mulher entrar na lista. A proposta é de uma divisão igualitária", afirmou.

Leia Também