Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

SEGUNDO TURNO

Serra defende fortalecimento de economias regionais

11 OUT 2010Por G116h:01

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, fez campanha neste sábado (9) ao lado de candidatos eleitos no primeiro turno em Santa Catarina.

Pela manhã, o tucano fez campanha em Chapecó, cidade pólo da agroindústria no oeste de Santa Catarina. Ele assumiu o compromisso de oferecer mais crédito e renegociar dívidas de pequenos agricultores.

O presidenciável desfilou em carro aberto ao lado do senador eleito Luiz Henrique (PMDB) e Raimundo Colombo (DEM). Serra defendeu fortalecimento das economias regionais e afirmou que, se eleito, irá duplicar as BRs 470 e 282, rodovias federais que escoam produção de frangos e suínos do oeste de Santa Catarina, a maior do país.

Serra fez ainda um comício e disse que é preciso levar em conta a vocação econômica de cada região. “Nós temos que fortalecer as economias regionais, aquelas que têm a pequena e média indústria e a pequena e média agricultura, para isso precisa crédito, juro mais acessível, precisa renegociar as dívidas existentes, precisa dar assistência técnica, com isso nós geramos mais emprego, com mais desenvolvimento e, inclusive, mais exportações”.

Mais tarde, Serra seguiu para Blumenau, onde participou da Oktoberfest.

Leia Também