quinta, 19 de julho de 2018

São paulo

Serra apresenta jingle inspirado no 'tchu-tcha' em convenção

24 JUN 2012Por TERRA15h:42

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, apresentou um jingle com uma sonoridade bem familiar para tentar emplacar nas urnas em 2012. Na convenção que oficializa o lançamento de sua campanha, realizada neste domingo (24) na capital paulista, as caixas de som tocavam bem alto o refrão: "Eu quero Serra, eu quero já! Eu quero Serra já! Eu quero Serra já", com a melodia da música "Eu quero tchu, eu quero tcha", da dupla João Lucas e Marcelo.

Além do "Serra já", a campanha tucana aposta no slogan "seguir avançando". Por isso, nos telões, além das imagens do prefeiturável com militantes nas ruas, há as "hashtags" "spseguiravançando", que o PSDB espera emplacar como tópico mais comentado no Twitter neste domingo.

Apesar de o mote seguir a linha "de olho no futuro", nos portões do ginásio onde o encontro acontece, os militantes são recebidos por dois "Serrões" infláveis, reciclados da campanha de Serra à Presidência em 2010.

Serra discursará em um tablado localizado quase ao centro do ginásio, rodeado por candidatos a vereador da coligação, estrategicamente acomodados em arquibancadas ao redor do tucano. Já nas arquibancadas maiores, militantes fazem festa com bixigas e bandeiras - dando a ideia de o candidato "rodeado pelo povo".

Leia Também