Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Série de tremores de terra atinge o Chile

5 AGO 2012Por agência brasil10h:39

Uma série de tremores de terra atingiu o Centro e o Norte do Chile na manhã de hoje (5). A magnitude dos tremores variou de 3,6 a 4,1 graus na escala Richter. Desde ontem (4), o país sofre com tremores de terra. A Universidade do Chile e o Escritório de Emergência do Governo do Chile (cuja sigla em espanhol é Onemi) identificam os tremores como suaves.

Não há informações sobre vítimas e danos. O Chile é atingido com frequência por tremores de terra devido à sua localização. O país é preparado para esses casos, pois há orientações específicas para as construções de casas, prédios públicos e privados, seguindo à risca normas de estrutura física das edificações.

No entanto, em fevereiro de 2011 o Chile foi surpreendido com o pior terremoto da sua história recente. Um terremoto de 8,8 graus na escala Richter, seguido de várias réplicas, atingiu o Sul e o Centro do país. Nem a capital, Santiago, escapou. A sede do governo também foi afetada.

Na ocasião, a presidenta Michelle Bachelet declarou estado de emegência. A estimativa é que mais de 700 pessoas tenham morrido. Várias desapareceram e muitas tiveram de deixar suas casas. O então presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi ao país prestar solidariedade e apoio.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também