quarta, 18 de julho de 2018

expectativa

Série D abre a disputa da fase decisiva hoje

7 NOV 2010Por 04h:25

América-AM e Guarani-CE já alcançaram seus objetivos no segundo semestre: conquistaram vaga de acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Hoje, começam a definir quem ficará com a festa completa: se enfrentam às 17h (MS), na primeira partida da grande final.
O jogo será realizado no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém (PA), mas a expectativa durante a semana foi muito maior pelo ambiente fora das quatro linhas. Isso porque o América-AM foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalar irregularmente o zagueiro Amaral em três partidas.
A denúncia foi feita pelo Joinville-SC, equipe que ficará com a vaga à Terceira Divisão se os amazonenses forem punidos. O STJD iniciou o julgamento na sexta-feira, mas teve de interrompê-lo por conta de dúvidas no processo – os amazonenses alegaram que o sistema do Boletim Informativo Diário (BID), que registra os atletas, é falho.
A data para o novo julgamento não foi informada. Assim, as equipes começam a definir o campeão da competição no domingo. A principal preocupação dos times deverá ser o gol fora de casa, critério de desempate na decisão. O duelo de volta está marcado para 14 de novembro, no Estádio Junco, em Sobral (CE).

Leia Também