sábado, 21 de julho de 2018

Série B começa sem empates e Portuguesa na liderança

8 MAI 2010Por 21h:45
     

        Da reda~~ao

        Paraná, Náutico e Brasiliense aproveitaram bem o fator campo e largaram com vitórias, neste sábado, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paranaense fez 3 a 0 sobre o Ipatinga, enquanto que o pernambucano enfiou 3 a 1 no Coritiba e o do Distrito Federal superou o Sport por 2 a 1.
        A rodada ainda teve as vitórias fora de casa do Santo André sobre o Icasa por 2 a 1, em Fortaleza, e do Figueirense sobre o São Caetano por 1 a 0, em São Paulo. A Portuguesa, que na sexta-feira goleou o Vila Nova por 4 a 1, lidera a competição pelo número de gols marcados.
        No duelo dos rebaixados no ano passado, o Náutico levou a melhor sobre o Coritiba, no estádio dos Aflitos, no Recife, vencendo por 3 a 1. Marcaram para os pernambucanos Bruno Meneghel (duas vezes) e Geilson, enquanto Marcos Paulo anotou para os paranaenses.
        Em Curitiba, o remodelado Paraná se superou na movimentação e venceu o Ipatinga, com relativa facilidade, por 3 a 0, com gols de Leandro Bocão (duas vezes) e Marcelo Toscano. Na Boca do Jacaré, Brasiliense e Sport fizeram um jogo equilibrado, mas a sorte esteve ao lado do time candango, que venceu por 2 a 1. Santiago, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa e Daniel Paulista empatou para o Sport. No final, Aloísio Chulapa fez o gol da vitória.
        Dois times ganharam fora de casa: Santo André e Figueirense. O clube paulista bateu o novato Icasa, vindo da Série C, no Castelão, em Fortaleza, por 2 a 1, com gols de Branquinho e Alê, ambos no segundo tempo - Lucas diminuiu. No Canindé, em São Paulo - já que o Anacleto Campanella está interditado -, o São Caetano perdeu para o Figueirense por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino.
        Na sexta, o destaque ficou para a goleada da Portuguesa sobre o Vila Nova por 4 a 1. O Bahia também venceu em casa - fez 1 a 0 no América-RN. ASA e Ponte Preta ficaram no 1 a 1, em Alagoas, enquanto que América-MG e Bragantino não saíram do zero no Mineirão. (do Estadão)
        

Leia Também