quarta, 18 de julho de 2018

Série A

2 OUT 2010Por 20h:06

Presidente Prudente(SP)

O Fluminense manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Grêmio Prudente por 1 a 1 em partida disputada neste sábado, à tarde, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. O Tricolor das Laranjeiras agora soma 52 pontos ganhos, três a mais do que o vice-líder Corinthians. Já o time do interior paulista segue na lanterna do torneio com 21 pontos e está cada vez mais ameaçado de rebaixamento.

Foi a quarta partida entre as duas equipes na história da competição e o quarto empate registrado. O resultado foi justo porque o Fluminense começou muito bem, marcou com Rodriguinho mas não conseguiu segurar a reação do Grêmio que chegou ao empate com William na fase final

Na próxima rodada o Fluminense receberá o Santos. Já o Grêmio Prudente vai encarar o Grêmio de Porto Alegre.

O gramado muito pesado por causa das chuvas fortes que atingiram Presidente Prudente tornou o início da partida muito truncado com muitas faltas e muitos erros de passe. O Grêmio, mais adaptado ao campo e precisando desesperadamente da vitória, partiu para o ataque, tentando imprensar a defesa do tricolor carioca mas nos primeiros minutos só conseguiu ameaçar em lances de bola parada como aconteceu aos dez minutos em cruzamento de Adriano Pimenta. A resposta tricolor veio com um belo chute de esquerda de Washinton que obrigou o goleiro Giovanni a fazer grande defesa, espalmando para escanteio. 
Aos 14 minutos, o Fluminense perdeu sua primeira grande chance. Conca lançou Deco que se atrapalhou ao tentar o domínio e a bola sobrou livre dentro da área para Rodriguinho que,de pé esquerdo, chutou para fora.
Sem muita possibilidade de entrar na área com a bola dominada, os dois times passaram a arriscar chutes de fora da ára como aconteceu com Diogo aos 27 minutos pelo Fluminense e Adriano Pimenta aos 29 pelo Grêmio, mas nos dois lances, os goleiros fizeram defesas tranquilas.
Aos 32 minutos, Carlinhos foi ao fundo e cruzou. Conca mergulhou de cabeça e Giovanni salvou para escanteio. Um minuto depois, o Fluminense marcou o primeiro gol. Conca recebeu como se fosse um ponta esquerda e cruzou para a área. A bola passou por Washington e Anderson Luís e sobrou para Rodriguinho que encheu o pé sem qualquer chances de defesa para o goleio do Grêmio Prudente.
Depois de sofrer o gol, o Grêmio Prudente adiantou o meio campo mas só conseguiu incomodar a defesa da equipe carioca aos 42 minutos em cobrança de falta de Diego que foi parar nas mãos do goleiro Rafael. Logo depois, Roberto arriscou de longe mas a bola subiu muito e não levou perigo. No último lance da etapa inicial, Rodriguinho deixou a bola passar para Carlinho que entrou em velocidade mas concluiu para fora.

O Grêmio Prudente voltou com maior disposição ofensiva. Aos seis minutos, o meia Deco sentiu uma fisgada na coxa direita e deixou o campo, entrando Marquinho em seu lugar. Aos sete minutos, sem conseguir a penetração, o lateral Bruno Ribeiro arriscou de longe mas o chute não trouxe problemas para Rafael.
O time paulista seguiu pressionando e aos 11 minutos, Adriano Pimenta levou vantagem sobre Mariano e cruzou fechado, forçando Rafael a espalmar para escanteio.
O time de Muricy Ramalho encontrava dificuldades para se armar ofensivamente, principalmente porque o argentino Dario Conca tinha uma dura marcação. Mesmo assim, aos 14 minutos, Conca descobriu Rodriguinho penetrando em profundidade e fez o passe perfeito para o atacante que chutou fraco e permitiu a defesa de Giovanni.
O Grêmio Prudente quase empatou aos 29 minutos quando o zagueiro Diego superou Gum e cabeceou com grande perigo depois de cobrança de escanteio.
O jogo ficou mais aberto e aos 22 minutos, o Fluminense perdeu outra oportunidade para marcar o segundo gol quando Marquinho recebeu na pequena área e chutou mas Giovanni saiu bem e fez a defesa. Logo depois foi a vez da equipe da casa desperdiçar a chance de empatar quando Anderson Luís não aproveitou a saída em falso do goleiro Rafael e cabeceou para fora.
Aos 27 minutos, o Grêmio empatou com William que recebeu a bola dentro da área e chutou cruzado para vencer o goleiro Rafael. Motivado pelo empate, o time paulista seguiu pressionando em busca do segundo gol e Rafael teve que se virar aos 31 minutos para defender um chute de Rafael Nartins. Aos 35 minutos, novamente o goleiro tricolor apareceu bem para defender um chute perigoso de William. Aos 43 minutos, Rafael voltou aparecer bem, garantindo, pelo menos, um ponto pata o time carioca. 

 

Com informações da Gazeta Press

Leia Também