Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TELEVISÃO

Seriado 'Os Simpsons' sofre reclassificação na TV aberta

Seriado 'Os Simpsons' sofre reclassificação na TV aberta
18/03/2011 18:00 - ESTADÃO


O Seriado Os Simpsons sofreu reclassificação indicativa pela Secretaria Nacional de Justiça para exibição na TV aberta. A série, que passa na TV Globo sob classificação "livre para todos os públicos", agora precisa ter o selo de "não recomendado" para certas idades.

A reclassificação de diversos episódios da quinta e sexta temporadas do seriado foi publicada em Diário Oficial no dia 16 de março. Alguns episódios serão recomendados para maiores de 10 ou 12 anos, de acordo com o caso, por conter consumo de drogas lícitas, agressão física, bullying e armas de fogo.

Indicada a cinco Emmys® em 2010, a série Os Simpsons já recebeu diversos prêmios, incluindo um Peabody Award®, 27 Emmys®, 25 Annies, 5 prêmios Genesis, 9 prêmios International Monitor e 7 prêmios Environmental Media.

 

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!