Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BONITO

Sérgio Reis e Alcione atraem <br>18 mil na abertura de festival

Sérgio Reis e Alcione atraem <br>18 mil na abertura de festival
26/07/2012 13:15 - Da redação


Com público total estimado em 18 mil pessoas, a 13ª edição do Festival de Inverno de Bonito foi declarada oficialmente aberta nesta quarta-feira (25). A solenidade de abertura foi realizada no Palco Fala Bonito, localizado na Praça da Liberdade, com shows da noite, de Sérgio Reis e Alcione.

Este ano, o Festival de Inverno de Bonito traz um túnel temático em homenagem a um dos maiores poetas contemporâneos: Manoel de Barros. O visitante poderá acompanhar cada momento da poesia, repleto de poemas, desenhos e informações do universo mágico e profundo do poeta. Durante a abertura do Festival, foi entregue ao neto de Manoel de Barros, Thiago de Barros, uma homenagem ao poeta.

No túnel, são 100 metros de comprimento formados por uma estrutura em forro e madeira com 4,50m de altura por 7,0m de largura, em módulos a cada 5,0m. Nessa estrutura flocos que se assemelham a nuvens e também há 20 painéis com impressões de poemas e desenhos do poeta Manoel de Barros.

Programação

O show principal de hoje, na Praça do Festival, na Grande Tenda, às 23h, fica por conta da cantora Maria Rita, que vai trazer homenagear a cantora Elis Regina.

Confira a programação completa

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!