terça, 17 de julho de 2018

Sereias da Vila conquistam título de torneio interclubes

17 JAN 2011Por Araraquara, SP00h:00

O time feminino do Santos teve dificuldades para vencer o Foz Cataratas, do Paraná, por 3 a 2 e conquistar o Torneio Internacional Interclubes, sediado na cidade de Araraquara, interior de São Paulo. Marta, eleita pela quinta vez consecutiva a melhor jogadora do mundo, não foi tão brilhante, porém conseguiu encerrar a semana com mais um troféu.

Além do título, as "Sereias da Vila" puderam se vingar das rivais paranaenses. Em 2010, a equipe da Baixada Santista foi eliminada nas quartas de final da Copa do Brasil justamente por elas. Com o revés, o Santos ficará fora da Copa Libertadores da América deste ano.

Apesar do favoritismo do Alvinegro, foi o Foz que abriu o placar. Aos sete minutos, Gabi carregou pelo meio e arriscou de longe. A bola encobriu a goleira Andreia e inaugurou o placar no Estádio da Fonte Luminosa.

Em vantagem numérica desde os 22 minutos após expulsão de meia Leti, do Foz, o Santos passou a jogar de maneira mais ofensiva e chegou ao empate aos 35 minutos com Angélica.

No segundo tempo, o Foz voltou a ficar na frente. Daiane chutou, a bola desviou na zaga e deixou o Foz em vantagem. Contudo, aos 19 minutos, a atacante Maurine voltou a empatar o duelo.

Tendo a vantagem do empate, o Santos passou a administrar o resultado e a aproveitar as investidas desesperadas do adversário. Perto do apito final, Thais pegou uma sobra da área e fez 3 a 2 para garantir mais um título ao time da Vila Belmiro.

Leia Também