Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Seprotur institui grupo de trabalho da câmara de bovinocultura

18 AGO 2010Por 14h:00
     

A secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), e presidenta da Câmara Setorial Consultiva da Bovinocultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, institui Grupo de Trabalho no âmbito da Câmara Setorial Consultiva da Bovinocultura. A Resolução (nº1/2010) da Seprotur, que já está em vigor, foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.

O Grupo de Trabalho tem a finalidade de sugerir medidas que devam ser adotadas para propiciar o crescimento e a melhoria das atividades da cadeia produtiva da carne, inclusive quanto às exigências do Subprograma de Apoio à Criação de Bovinos de Qualidade e Conformidade (novilho precoce).

Integram o Grupo de Trabalho os representantes das seguintes entidades na Câmara Setorial Consultiva da Bovinocultura: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur); Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz); Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro); Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado de Mato Grosso do Sul (SFA/MS); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária/Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Corte (Embrapa-CNPGC); Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce; Sociedade Sul-Mato-Grossense de Medicina Veterinária (Somvet).

 

Prazo dos trabalhos

O Grupo de Trabalho deve ser coordenado pelo representante da Seprotur, e apresentar os resultados parciais de seus trabalhos ao Coordenador e à Presidência da Câmara. O prazo para concluir seus trabalhos vai até 16 de novembro.

De acordo com a Resolução, inicialmente, o Grupo de Trabalho deve avaliar as implicações e propor ajustes normativos que viabilizem o credenciamento de estabelecimentos abatedores de bovinos sujeitos às ações do Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e dos Serviços de Inspeção Municipal (SIM), no Subprograma de Apoio à Criação de Bovinos de Qualidade e Conformidade (novilho precoce).

A Resolução da Seprotur encontra-se no Diário Oficial do Estado de número 7.771, de 18 de agosto de 2010 (página 29), confira no site: www.imprensaoficial.ms.gov.br

Leia Também