Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MULTIPLICADORES

Seprotur e Agraer recebem projeto

9 ABR 11 - 21h:28da redação

Na próxima segunda-feira, (11), a Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro e vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), realizará o Curso de Formação de Multiplicadores em Educação para o Consumo Sustentável (CFM) aos servidores da Seprotur e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

O curso faz parte do Projeto Multiplicadores, cuja proposta é estimular o desenvolvimento da cidadania e conscientizar os participantes a atuarem como indutores no processo de educação para o consumo responsável.

Durante a atividade serão debatidas diversas temáticas, como meio ambiente e consumo, ética e consumo, publicidade e consumo, além de direitos do consumidor.

De acordo com a programação, o evento começa às 08h15 com a apresentação do Projeto Multiplicadores pela gestora regional, Kátia Facina. Às 08h40 começa a temática “Inmetro e suas Atividades no Consumo”, na qual ministrarão palestras o coordenador do projeto e diretor presidente da AEM/MS, Sérgio Maia, e a diretora técnica da AEM/MS, Luciana Boni Cogo. Após debates e intervalo, o coordenador pedagógico do SESC/Camilo Boni, Eldo Moro, abordará o tema “Meio Ambiente e Consumo”.

O CFM termina na terça-feira (12) com as temáticas Publicidade e Consumo, Direitos do Consumidor e Ética no Consumo.

Projeto Multiplicadores

O curso faz parte do projeto Formação de Multiplicadores em Educação para o Consumo, iniciativa da Diretoria da Qualidade do Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmetro) que tem como finalidade formar em todo país multiplicadores dos conceitos de educação para o consumo.

O projeto desenvolvido em Mato Grosso do Sul já foi premiado. Em novembro de 2010, A AEM/MS foi vencedora na categoria Gestão, do 1º Prêmio Nacional de Avaliação da Conformidade (PNAC), com o trabalho “Multiplicadores em Educação para o Consumo Sustentável - Disseminação da Avaliação da Conformidade”. O PNAC é uma iniciativa do Inmetro.


 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

'Se for para ser um banana, um poste, estou fora', diz Bolsonaro

Obras da alça que dá acesso ao Rio Paraguai é prioridade, diz governador
ROTA BIOCÊANICA

Obras da alça que dá acesso ao Rio Paraguai é prioridade, diz governador

BRASIL

Ministro da Cidadania suspende edital com séries LGBT, após críticas de Bolsonaro

BRASIL

Comissão realiza sessão para discutir acordo sobre Base de Alcântara

Mais Lidas