Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Sense faz 'selfies 3D' e escaneia para impressão tridimensional

Sense faz 'selfies 3D' e escaneia para impressão tridimensional
20/03/2014 00:00 - Cleidson Lima


Trazido ao Brasil no início deste ano, o Sense, um scanner óptico de uso pessoal que chegou ao mercado para revolucionar a impressão 3D, é apresentado oficialmente pela Robtec na PlastShow, feira dedicada à indústria plástica, realizada entre os dias 1 e 4 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Produzido pela empresa norte-americana 3D Systems, o Sense é considerado uma revolução no mundo da impressão tridimensional, pois possibilita que leigos produzam objetos e também façam “selfies 3D”, os populares autorretratos das redes sociais.

Antes do equipamento, apenas designers e pessoas ligadas à tecnologia conseguiam realizar este processo, pois habilidades com softwares de desenho eram necessárias. Além do Sense, a Robtec expõe na feira o ATOS Core, digitalizador óptico mais avançado do mercado, e as impressoras 3D de uso pessoal Cube e CubeX.

Para obter mais informações da Robotec, visite o site http://www.robtec.com.
 

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSD do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!