FRIO

Sensação térmica chega a -32ºC na serra de Santa Catarina

Sensação térmica chega a -32ºC na serra de Santa Catarina
23/07/2013 14:23 - Terra


A temperatura mais baixa nesta terça-feira em Santa Catarina foi de -7,7ºC às 7h, mas a sensação térmica no mesmo horário era de -32ºC, segundo a Epagri/Ciram. O registro foi feito no morro da Igreja, que fica no Parque Nacional de São Joaquim, na divisa entre os municípios de Bom Jardim da Serra, Orleans e Urubici, na serra catarinense.

A sensação térmica leva em conta a temperatura real e a intensidade do vento. Quanto mais vento e menor a temperatura, maior a sensação de frio. A manhã foi gelada em praticamente todo o Estado, com mínimas de -4,2ºC em Água Doce, -3,8ºC em São Joaquim, -3,6ºC em Urupema e -3,1ºC em Painel, por exemplo.

Segundo a Epagri/Ciram, com o avanço da massa de ar polar pelo Estado, as temperaturas na madrugada e manhã desta quarta-feira estarão entre -10°C e -8°C nas áreas altas do planalto sul com altitude próxima a mil metros, como Urupema, Urubici, Painel, Bom Jardim da Serra e São Joaquim. No litoral, as mínimas podem variar entre 0°C a 3°C. No entanto, os moradores do planalto sul catarinense podem enfrentar sensação térmica de -33°C. Na capital, pode chegar a -16°C. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".