domingo, 22 de julho de 2018

Senar promove em todo o Estado diversos cursos para área rural

13 SET 2010Por 19h:30
     

Voltado para produtores rurais que trabalham ou pretendam trabalhar com agroindústria, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promove em Sidrolândia a partir desta quinta-feira, 16 a 18 de setembro, o curso Conservas de Frutas e Hortaliças. Com capacidade para 15 participantes e 24 horas de carga horária, os participantes poderão conhecer e utilizar técnicas para a produção de frutas em conservas, doces, geleias, hortaliças preparadas no vinagre e saladas. As atividades são teóricas e práticas.

Outros cursos estão programados para a terceira semana de setembro. Ainda na área de alimentos, haverá Produção Caseira de Derivados do Leite, Transformação Caseira da Mandioca, Processamento Caseiro da Banana e Produção de Pães e Bolos. Aparecida do Taboado e Terenos recebem cursos de Corte e Costura e Três Lagoas deve atrair os apaixonados por flores com Cultivo de Orquídeas.

O Senar/MS leva diversos cursos para a área rural em todo o Estado. As demandas são repassadas através dos sindicatos rurais e outras instituições mais próximas dos produtores. Para conhecer a programação completa de treinamentos, com horários e locais, basta acessar www.senarms.org.br.

Leia Também