Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MATO GROSSO DO SUL

Senar oferece
36 cursos gratuitos

8 SET 12 - 09h:50DA REDAÇÃO

Cerca de 60 qualificações voltadas para produtores e trabalhadores rurais e suas famílias serão oferecidas gratuitamente em 37 municípios de Mato Grosso do Sul. São 36 cursos diferentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS). Entre os mais solicitados para a próxima semana está o “Programa Inclusão Digital Rural", que acontece num ônibus, equipado com computadores e acesso à internet e funciona como um laboratório itinerante.

Em Dourados, o curso será em três datas diferentes, o primeiro deles é dia 10, depois dia 12 e dia 14. O ônibus também estará em Itaporã nos dias 11 e 12 e em Angélica no dia 11. O produtor, trabalhador rural e suas famílias aprendem os conceitos de informática básica, edição de texto e planilhas eletrônicas e sobre como usar a internet e o e-mail.

O Implantação e Manejo Básico de Horta também está entre os mais requisitados para essa semana. A qualificação começa na próxima segunda-feira (10), em Ribas do Rio Pardo, e na terça-feira (11) em Bataguassu e Eldorado. Para participar desse curso é necessário ter mais de 18 anos, e ser trabalhador rural ou ser produtor da agricultura familiar.

Já o “Controle de Formigas Cortadeiras e Cupins” será em Ribas do Rio Pardo e Tacuru nos dias 11 e 12 e em Eldorado nos dias 13 e 14 de setembro. Para participar também é necessário ter pelo menos 18 anos e ser alfabetizado. O curso é gratuito, mas é necessário fazer inscrição diretamente no Sindicato Rural.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

MS tem 91 imóveis confiscados do tráfico para serem vendidos
GUERRA AO CRIME

Mato Grosso do Sul tem 91 imóveis confiscados do tráfico para serem vendidos

Presidente do Ceasa é sepultado nesta sexta-feira
DA REDAÇÃO

Presidente do Ceasa é sepultado nesta sexta-feira

Polícias estaduais apreendem cerca de uma tonelada de maconha por dia em MS
GUERRA AO CRIME

Polícia apreendeu cerca de 1 t de maconha por dia em MS

Programa da Fátima pode não ser melhor ou pior que os outros. É diferente
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Programa da Fátima pode não ser melhor ou pior que os outros. É diferente

Mais Lidas