Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

MATO GROSSO DO SUL

Senar oferece
36 cursos gratuitos

8 SET 2012Por DA REDAÇÃO09h:50

Cerca de 60 qualificações voltadas para produtores e trabalhadores rurais e suas famílias serão oferecidas gratuitamente em 37 municípios de Mato Grosso do Sul. São 36 cursos diferentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS). Entre os mais solicitados para a próxima semana está o “Programa Inclusão Digital Rural", que acontece num ônibus, equipado com computadores e acesso à internet e funciona como um laboratório itinerante.

Em Dourados, o curso será em três datas diferentes, o primeiro deles é dia 10, depois dia 12 e dia 14. O ônibus também estará em Itaporã nos dias 11 e 12 e em Angélica no dia 11. O produtor, trabalhador rural e suas famílias aprendem os conceitos de informática básica, edição de texto e planilhas eletrônicas e sobre como usar a internet e o e-mail.

O Implantação e Manejo Básico de Horta também está entre os mais requisitados para essa semana. A qualificação começa na próxima segunda-feira (10), em Ribas do Rio Pardo, e na terça-feira (11) em Bataguassu e Eldorado. Para participar desse curso é necessário ter mais de 18 anos, e ser trabalhador rural ou ser produtor da agricultura familiar.

Já o “Controle de Formigas Cortadeiras e Cupins” será em Ribas do Rio Pardo e Tacuru nos dias 11 e 12 e em Eldorado nos dias 13 e 14 de setembro. Para participar também é necessário ter pelo menos 18 anos e ser alfabetizado. O curso é gratuito, mas é necessário fazer inscrição diretamente no Sindicato Rural.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também