Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Senar leva 40 cursos para 25 municípios nesta semana

15 SET 2008Por 21h:00
     

Cerca de 40 cursos serão levados a 25 municípios de Mato Grosso do Sul esta semana pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (SENAR/MS). Nesta segunda-feira (15), sete cursos começaram nos municípios de Campo Grande, Costa Rica, Bodoquena, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Bonito e Iguatemi. Na terça-feira (16), as capacitações começam em outros municípios.

Nesta semana, serão oferecidos cursos de alimentação e nutrição, como produção caseira dos derivados de soja; de atividades relativas à prestação de serviço, como Confecção de Utensílios de Cabeça e Apero para Eqüinos; de agricultura, como Implantação e Manejo Básico de Horta; de atividade de apoio agrossilvopastoril, como Controle de Formigas Cortadeiras; de pecuária, como adestramento de equinos (rédeas); de artesanato, como artesanato em palha de milho; de agroindústria, como Produção de Embutidos e Defumados de Suínos, e de educação, como Educação Ambiental no Campo.

Os cursos oferecidos pelo SENAR são gratuitos e é preciso ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e trabalhador na atividade, para participar dos cursos. Informações podem ser obtidas nos sindicatos rurais ou pelo site do SENAR (www.senarms.org.br)

Leia Também