domingo, 22 de julho de 2018

ATENDIMENTO

Senar de Mato Grosso do Sul investe na capacitação de 100 educadores

10 DEZ 2010Por Da Redação18h:09

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) reúne na próxima segunda-feira (13), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), cerca de 100 educadores para um encontro de capacitação. Os educadores são responsáveis por ministrar os 105 cursos gratuitos que o Senar oferece ao trabalhador rural no Estado.

Na avaliação da gestora de educação profissional do Senar/MS, Maria do Rosário de Almeida, um dos resultados mais positivos colhidos pela instituição este ano foi justamente a revisão de cursos, o que resultou na melhoria do relacionamento das parcerias com os sindicatos rurais. “Em 2010, 63 cursos passaram por atualizações de conteúdo. Também foram oferecidos três treinamentos, qualificando 52 educadores”, contabiliza.

Segundo Rosário, o Senar/MS investe na capacitação de seus educadores para garantir que do outro lado da porteira, o produtor rural possa absorver informação e conhecimento necessários ao seu desenvolvimento. Ao final dos cursos, os participantes fazem uma avaliação pessoal sobre os serviços prestados.

Na agenda do próximo ano já estão programados sete cursos de atualizações para educadores e mobilizadores. “Os treinamentos aproximam o educador da instituição. Muitas vezes ele domina o conteúdo, mas não conhece a didática, então nós complementamos a formação deles e o preparamos para que ele atue como educador. O Senar ensina teoria e prática. O aluno aprende fazendo”, finaliza.

Evento

O encontro tem início às 13h e vai até às 17h45 no auditório da Casa Rural (Famasul/Senar/MS). A partir das 20h, a programação segue com um jantar servido no Buffet Maria Ilda. No local, haverá apresentação cultural do mágico Ricardo Thibau e da cantora Vanessa Ajalla.

Leia Também