Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DOURADOS

Senai oferece 872 vagas em 26 cursos gratuitos em 4 cidades

Senai oferece 872 vagas em 26 cursos gratuitos em 4 cidades
06/07/2012 23:00 - DA REDAÇÃO


No âmbito do Programa Senai Educa Qualificação, o CetecSenai Dourados oferece, ao longo deste 2º semestre, 872 vagas em 26 cursos gratuitos da modalidade de qualificação profissional, realizados por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), na categoria de inclusão produtiva, nas cidades de Dourados, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul e Ponta Porã.

Apenas em Dourados, são 293 vagas em 15 cursos gratuitos, enquanto em Ponta Porã são 369 vagas em 12 cursos gratuitos, em Nova Alvorada do Sul são 180 vagas em 5 cursos gratuitos e Deodápolis são 30 vagas em um curso gratuito.

Para Dourados, o CetecSenai oferece os cursos de ajustador mecânico, assistente de produção, almoxarife, eletricista de baixa tensão, encanador, mecânico de manutenção de máquinas de costura, modelador e confeccionador de lingerie e moda praia, mecânico de manutenção automotiva, modelista, operador de máquinas e implementos agrícolas, oxicortador, operador de máquinas-ferramentas convencionais, pintor de obras, pedreiro de alvenaria e torneiro mecânico.

Já em Nova Alvorada do Sul são oferecidos os cursos de auxiliar administrativo, assistente de produção, eletricista instalador predial de baixa tensão, padeiro e eletricista industrial, enquanto em Deodápolis é oferecido o curso de assistente de produção.

Em Ponta Porã são oferecidos os cursos de aplicador de revestimento cerâmico, carpinteiro de obras, costureiro industrial, eletricista de baixa tensão, encanador, eletricista de automóveis, mecânico de manutenção de motores diesel, pedreiro, pintor de obras, mecânico de motocicletas, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e soldador.

“O Senai Educa visa proporcionar oportunidades de formação profissional às pessoas, facilitando o ingresso no mercado de trabalho e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”, disse Gilberto Schaedler, gerente do CetecSenai Dourados.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.