Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

TRÊS LAGOAS

Senai faz processo seletivo domingo para cursos de papel

23 OUT 2010Por Da Redação07h:05

O Cetec Senai Três Lagoas realiza no domingo (24/10) o processo seletivo para preenchimento de 190 vagas nos cursos gratuitos de capacitação profissional em celulose e mecânica em manutenção industrial para atender a demanda da Eldorado Celulose e Papel, que está em processo de implantação no município. Ao menos mil candidatos efetuaram a inscrição e farão as provas em três lugares: Escola Municipal Ramez Tebet, localizada na Avenida Filinto Muller, 2.315, no Jardim Novo Aeroporto, na Escola do Sesi, que fica na Avenida Dr. Eloy Chaves, 1.060, Vila Nova, e no Cetec Senai, na Rua José Hamilcar Combro, 1.313, Vila Nova.

As provas terão início às 8 horas e a recomendação é de que os candidatos cheguem com antecedência, portando comprovante de inscrição, RG ou outro documento de identificação com foto, além de caneta azul ou preta. “Recomendamos antecedência de pelo menos 30 minutos aos locais identificados no comprovante da ficha de inscrição”, destacou o gerente do Cetec Senai Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, informando que as provas terão 30 questões de português e 30 de matemática. "O gabarito estará disponível na segunda-feira (25/10) a partir das 12 horas nos endereços www.fiems.org.br e www.minhaprimeiraprofissao.com.br, enquanto o resultado será divulgado na quinta-feira (28/10) a partir das 8 horas, nos mesmos locais", destacou.

Adevaldo Vasconcelos reforça que é importante lembrar que os aprovados nessa etapa serão submetidos a uma segunda etapa do processo, que está sob a responsabilidade de uma empresa contratada pela Eldorado Celulose e Papel. "Trata-se de entrevistas e avaliação psicológica, que serão realizadas entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro”, detalhou, ressaltando que a partir daí os selecionados deverão efetuar a matrícula de 16 a 19 de novembro e as aulas terão início no dia 22 de novembro.

Os cursos, totalmente gratuitos, serão realizados no Cetec Senai Três Lagoas, sendo que 120 vagas são para a capacitação profissional em celulose (fabricação e processo), que terá carga horária de 1.716 horas-aulas. Já o curso de mecânica em manutenção industrial terá 70 vagas, sendo que a carga horária é de 1.420 horas-aulas.

 

Leia Também