Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

APRENDIZAGEM

Senai aplica provas e gabarito sai amanhã

27 MAR 11 - 14h:58DA REDAÇÃO

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) aplicou, neste domingo (27/03), as provas do processo seletivo a 1.051 candidatos para preencher 520 distribuídas em 8 cursos de educação profissional técnica de nível médio oferecidos em 7 cidades do Estado - Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Rio Verde.

O gabarito das provas será divulgado nesta segunda-feira (28) no site www.fiems.org.br e nas unidades em que são oferecidos os cursos, já a lista de aprovados estará disponível no dia 31 nos mesmos locais.

Segundo a supervisora dos cursos técnicos da FatecSenai Campo Grande, Adriana Araújo de Camargo, esse é o primeiro processo seletivo para cursos técnicos de 2011 e existe grande expectativa com relação a dois cursos novos de logística e edificações. "Houve uma grande procura por esses cursos, principalmente para o de logística, pois aqui contamos com um Centro de Operações Logísticas", destacou.

 Matrículas

 Os aprovados em primeira chamada poderão fazer as matrículas nos dias 4 e 5 de abril, das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas, enquanto os aprovados na segunda chamada terão os dias 7 e 8 de abril, também das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas. Os cursos terão início no próximo dia 11 de abril.

No ato de matrícula, os candidatos deverão apresentar, original e cópia, da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do título de eleitor (quando maior de idade), do histórico escolar do Ensino Médio e do CPF, além de duas fotos 3x4 recentes.

 Distribuição dos cursos

Em Campo Grande, os cursos disponíveis são de edificações (25 vagas/noturno), logística (20 vagas/noturno), manutenção automotiva (30 vagas/noturno) e mecânica (30 vagas/noturno), enquanto em Corumbá são oferecidos os cursos de mecânica (70 vagas/noturno), química (35 vagas/noturno) e segurança do trabalho (35 vagas/noturno).

Já em Deodápolis é oferecido o curso de manutenção automotiva (30 vagas/noturno) e em Dourados são disponibilizados os cursos de alimentos (30 vagas/noturno), açúcar e álcool (30 vagas/matutino), manutenção automotiva (30 vagas/noturno), química (30 vagas/noturno) e segurança do trabalho (30 vagas/noturno).

Na cidade de Naviraí é oferecido o curso de mecânica com 30 vagas no período noturno, assim como em Nova Andradina, onde também são 30 vagas no período noturno, enquanto em Rio Verde tem o curso de edificações com 35 vagas no período noturno.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

São Paulo mantém boa fase e vence Athletico-PR na Arena da Baixada
BRASILEIRÃO

São Paulo mantém boa fase e vence Athletico-PR

Nova decisão proíbe início de obra no Parque dos Poderes
ESTACIONAMENTO

Nova decisão proíbe início de obra no Parque dos Poderes

Senado aprova MP da Liberdade Econômica sem previsão de trabalho aos domingos
BRASIL

Senado aprova MP sem previsão de trabalho aos domingos

Jornalista do Intercept se diz espantado com debate sobre sigilo de fonte
VAZA JATO

Jornalista do Intercept se diz espantado com debate sobre sigilo de fonte

Mais Lidas