sexta, 20 de julho de 2018

Senador denuncia fraude em compras de medicamentos em Roraima

20 AGO 2010Por 01h:00
     

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) denunciou em Plenário, nesta quinta-feira (19), um esquema de compras fraudulentas de medicamentos com prazos de validade próximos do vencimento montado pela Secretaria de Saúde de Roraima.

De acordo com o parlamentar, os envolvidos no procedimento ilícito adquiriam os remédios com a data de validade quase no final e a preços superfaturados, de modo a tornar possível compras frequentes e a apropriação indébita de recursos públicos. Os medicamentos, após terem seu prazo de validade expirado, eram todos jogados no lixo, segundo o senador.

- Eu diria que esse é um crime hediondo. Quando se ouve falar que fulano de tal superfaturou uma obra para pegar dinheiro, é uma imoralidade; mas superfaturar medicamentos, roubar medicamentos, jogar medicamentos fora para pegar dinheiro e botar no bolso, é uma imoralidade escandalosa, se é que podemos adjetivar imoralidade, se é que podemos adjetivar um crime dessa ordem - disse.

Mozarildo comunicou ao Plenário que deverá encaminhar todos os documentos a que teve acesso sobre o caso, tais como fotos e gravações em vídeo, à Procuradoria Geral da República, visto que grande parte dos recursos administrados pela Secretaria de Saúde de seu estado são originários de repasses federais.

Leia Também