FORA DA CPI

Senador convida Pagot para falar ao Congresso

Senador convida Pagot para falar ao Congresso
17/06/2012 00:00 - g1


O senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou na sexta-feira (15) que convidou o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot para dar explicações ao Congresso sobre a influência de Carlinhos Cachoeira no órgão em uma sessão desvinculada da CPI que investiga as relações do bicheiro com políticos e empresários.

Segundo Simon, que não integra a CPI, o convite foi uma alternativa encontrada por alguns parlamentares depois da decisão da comissão de adiar a votação do requerimento de convocação de Pagot. Em entrevistas à imprensa, o ex-diretor do Dnit denunciou uso de caixa dois em campanhas eleitorais por PT e PSDB e apontou influência de Cachoeira na demissão dele. Ele se colocou à disposição para comparecer à comissão.

Uma suposta fraude no Dnit também foi responsável por levar a Controladoria Geral da União (CGU) a considerar inidônea a construtora Delta, também investigada por elo com Cachoeira, e proibi-la de firmar novos contratos com o governo federal.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".