Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sexta, 15 de fevereiro de 2019 - 23h05min

PAÍS

Senador apresenta projeto para volta de antigo fuso horário ao Acre

16 MAR 11 - 11h:32FOLHA ONLINE

O senador Pedro Taques (PDT-MT) apresentou nesta terça-feira (15) um projeto para promover o retorno do antigo fuso horário do Acre (duas horas a menos em relação a Brasília).

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), em reunião no último dia 2, chegou ao entendimento de que essa iniciativa era necessária para fazer valer o referendo popular realizado no Estado que decidiu pela volta do antigo horário.

O fuso horário atualmente em vigor --de uma hora a menos em relação a Brasília-- foi implantado por lei resultante de projeto apresentado pelo ex-senador e atual governador do Acre, Tião Viana (PT).

A polêmica começou depois que, em 2008, foi sancionada lei que adiantou os relógios para uma hora a menos em relação ao DF. Diante da insatisfação da população com a mudança, foi realizado em outubro referendo para consultar a população do Estado sobre a mudança. No total, 56,9% dos eleitores do Estado escolheram retornar ao horário original.

À época do referendo, emissoras de televisão se posicionaram contra o atraso em uma hora, que as obrigaria a ajustar a grade de programação exclusivamente para o Estado para se adequar à classificação de horário por faixa etária.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TRAGÉDIA

Funcionários da Vale são presos por rompimento de barragem de Brumadinho

BRASIL

União pagou R$ 565 milhões em dívidas atrasadas de estados em janeiro

TRAGÉDIA

Procuradoria defende júri popular para acusados por tragédia em Boate Kiss

TRAGÉDIA

Justiça determina que Vale retire animais das áreas de risco em Barão de Cocais

Mais Lidas