sábado, 21 de julho de 2018

Senado Federal volta aos trabalhos na semana que vem

2 AGO 2008Por 19h:14
     

        Da redação

        O Senado Federal retoma os trabalhos na terça-feira (5), às 14h, para examinar uma pauta com 53 itens, mas que pode ainda ser alterada na reunião do presidente da Casa, Garibaldi Alves, com os líderes dos partidos, a ser realizada no mesmo dia, às 14h30, para definir as matérias a serem votadas neste e no próximo mês. Já constam da pauta três medidas provisórias (MPs), transformadas em projetos de lei de conversão (PLVs), que estão obstruindo os trabalhos e têm prioridade nas votações do Plenário.

         

        Primeiro item da pauta é discutir as novas ferrovias ao Plano Nacional de Viação (PNV) e amplia o traçado de outras já existentes. Entre as ferrovias que passarão a fazer parte do PNV, estão estradas de ferro que ligam Uruaçu (GO) a Vilhena (RO); Panorama (SP) a Porto Murtinho (MS); Herval D'Oeste (SC) a Itajaí (SC); São Francisco do Sul (SC) a Imbituba (SC); e Maracaju (MS) a Cascavel (PR).

        O PLV também transforma a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, sociedade por ações, em empresa pública, e encerra o processo de liquidação e extinção da Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes (Geipot).

        (Com informações do site do Senado Federal)

Leia Também