Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

menos de 100 dias

Senado debaterá obras para a Copa do Mundo

7 MAR 14 - 00h:00Agência Senado

A menos de 100 dias do início da Copa do Mundo, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) debaterá de forma interativa a real situação das obras relacionadas à preparação para o evento esportivo e seu legado para o país. Agendada para as 10h da próxima terça-feira (11), a audiência pública deve ter a presença de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão que acompanha as obras em andamento em estádios e aeroportos.

Segundo o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o Brasil ainda tem desafios a serem superados na contagem regressiva até o pontapé inicial, marcado para 12 de junho, quando a seleção brasileira entra em campo contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

“As notícias a respeito da situação do Brasil não são favoráveis. Obras atrasadas, acidentes em estádios da Copa do Mundo, confusão nos aeroportos, infraestrutura precária, caos na segurança pública e na saúde. Todas estas áreas têm importância fundamental na realização de um evento mundial como a Copa do Mundo”, afirma o senador, um dos parlamentares que assinaram o pedido para debater a reta final de preparação para o evento.

Também subscreveram o requerimento os senadores Cyro Miranda (PSDB-GO), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Ana Amélia (PP-RS). A expectativa dos parlamentares é de que o TCU apresente, durante a audiência pública, informações relativas às auditorias feitas nas obras.

Foram convidados o coordenador-geral de Controle Externo da Área de infraestrutura da Região Sudeste, Adalberto Santos de Vasconcelos; o assessor do ministro relator das obras da Copa do Mundo, Rafael Jardim Cavalcante; o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), José Roberto Bernasconi; o pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) Lamartine Pereira da Costa; e o jornalista e diretor do Portal da Copa 2014, Rodrigo Magalhães Prada.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Estado criou 917 vagas em setembro, aponta Caged
EMPREGOS

Estado criou 917 vagas em setembro, aponta Caged

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões
EMENDAS

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê
TELEVISÃO

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH
JOÃO MIGUEL

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião