Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROPOSTA

Senado aprova criação de cargos no TRT-MS

Senado aprova criação de cargos no TRT-MS
19/03/2014 00:00 - AGÊNCIA SENADO


Os senadores aprovaram nesta terça-feira (18) projeto do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que cria oito cargos de provimento efetivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região, com sede em Campo Grande (MS).

Os cargos são de analista judiciário, especialidade tecnologia da informação. O voto do relator, senador Pedro Taques (PDT-MT), foi favorável à aprovação da matéria (PLC 96/2013). O projeto segue para sanção presidencial.

A criação dos cargos foi justificada pelo TST pela necessidade de padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

Além disso, o TST alegou escassez de servidores na área de tecnologia da informação (TI) para dar suporte técnico à implantação do processo judicial eletrônico, em curso nas instâncias da Justiça do Trabalho.

O último concurso público para analista (nível superior) realizado pelo TRT da 24ª Região ocorreu em 2010. À época, o vencimento inicial para o cargo era de R$ 6.611,39.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.