Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Operação 'Espanta Pássaros'

Senad apreendeu 370 quilos de cocaína e sete aeronaves

7 MAI 2011Por Edilson JosÉ, de Ponta Porã15h:11

A cocaína apreendida ontem pelos agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), do Paraguai, na região de fronteira com o Brasil, estimada em 400 kg, totalizou 370 kg, conforme informação oficial repassada pela Senad ao Correio do Estado.

A droga foi arremessada de um avião com matrícula paraguaia ZP-BAA que despejou os fardos sem aterrissar. Além da cocaína os policiais apreenderam sete aviões e seis veículos de luxo.
Durante a operação denominada “Espanta Pássaros” foi preso o empresário e piloto de avião Carlos Antônio Viveros Lopes, que também atende pelo apelido de “Careca”, de 44 anos, e seria a responsável em dar todo o suporte para a quadrilha buscar cocaína na Bolívia.

Além de “Careca” também foram presos Nelson Fabian Sanches, de 34 anos; os pilotos de avião Ruben Granados Medina e José Manuel Martines Viveros; além de Carlos Fernando Cifuentes Wieler, de 31 anos, que é de nacionalidade chilena; Ariel Eduardo Robles Maldonado, argentino de 36 anos; e os paraguaios Carlos Angônio Gonzalez Lopes, de 30 anos, e Miguel Angel Cortessi Penzzi, de 37 anos.
 

Leia Também