sexta, 20 de julho de 2018

SOLIDARIEDADE

Senac/MS entrega brinquedos à pedido de crianças que escreveram para o Papai Noel

2 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO00h:01

Funcionários e alunos do Senac, em Campo Grande, adotram mais de 700 cartinhas, vindas de crianças que pedem brinquedos, material escolar e roupas e fazem parte do Projeto Natal Solidário, uma parceria entre as duas instituições.

O repasse desses presentes será feito hoje, às 16h, no Senac Campo Grande  (rua Francisco Xavier, 75). Os brinquedos serão entregues pelo Presidente da Fecomércio, Edison Araújo, juntamente com a diretora regional do Senac MS, Regina Ferro. O Diretor Regional do Correios, João Rocha estará presente no evento.

Além de atender os desejos das crianças, os funcionários e alunos do Senac/MS que adotaram as cartinhas tiveram o cuidado de responder cada uma delas. O trabalho está sendo desenvolvido desde o mês de outubro, numa iniciativa dos alunos do curso de Aprendizagem Comercial do Senac, que são parceiros neste projeto dos Correios desde 2008. Este ano, estudantes e professores de outros cursos abraçaram a causa e o resultado está superando as expectativas.

”Quem adota uma cartinha muitas vezes está se comprometendo a presentear uma família inteira. Por isso acreditamos que a quantidade de presentes vá chegar a quase 1.500”, diz a coordenadora pedagógica do curso de Aprendizagem  e Vendas em Telemarketing, Malu Rodrigues. ”Queremos que a criança tenha um retorno e incentivo, além de manter o clima de Natal", explica a coordenadora pedagógica. 

O trabalho de arrecadação envolveu alunos da Aprendizagem Comercial, turma de Vendas e Telemarketing, que colocaram em prática a solidariedade e também as competências desenvolvidas durante o curso, mobilizando os demais alunos do Senac/MS  e negociando com as empresas parceiras, que foram sensibilizadas para adotarem cartinhas e doarem presentes. 

Será um carteiro profissional que fará a entrega para cada criança que teve a carta adotada. Ele estará vestido à caráter, de Papai Noel.

Na primeira edição do Projeto Natal Solidário, em 2008, foram adotadas 30 cartas, beneficiando 200 crianças. No ano passado foram adotadas 505 cartas, que fizeram a alegria de mil crianças.

Leia Também