PRONATEC

Senac abre inscrições para cursos gratuitos

Senac abre inscrições para cursos gratuitos
24/07/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


O Senac Campo Grande, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos destinados a pessoas de baixa renda, que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e a soldados que estão para dar baixa do serviço militar, através do Soldado Cidadão.

Os cursos, que fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), serão realizados em Campo Grande e Sidrolândia e as pré-matrículas já estão abertas e podem ser feitas em Campo Grande na FUNSAT e Unidades dos CRAS nos bairros e em Sidrolândia, no CIAT.

Para os cursos destinados a pessoas de baixa renda as inscrições podem ser feitas na Funsat, em Campo Grande, e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); e em Sidrolândia, no CIAT.

Em Campo Grande, para pessoas de baixa renda, são oferecidos os cursos de salgadeiro e cuidador de Idoso e para o público do Soldado Cidadão há vagas para auxiliar em operações logísticas e auxiliar dministrativo. Já para o município de Sidrolândia, há vagas para o curso de Recepcionista, com início em 10 de setembro.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".