Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

CAPACITAÇÃO

Senac abre inscrições para cursos de moda

22 OUT 2010Por 10h:10

Estão abertas inscrições para cursos do Senac Beleza e Moda, em Campo Grande, que vão ajudar na produção de peças de qualidade e também no planejamento das coleções.

O primeiro a ter início, no dia 3 de novembro, será o curso de Planejamento e Desenvolvimento de Coleção voltado a pessoas que já tenham conhecimentos prévios da área de moda, com idade mínima de 18 anos e que tenham o Ensino Médio.

O profissional será capacitado para planejar as coleções considerando tanto as características das marcas, quanto o perfil de clientes. Como o mercado é bastante dinâmico, é preciso estar antenado às tendências no mercado de moda brasileiro e internacional. As aulas irão até o dia 1º de dezembro, de segunda a sexta-feira, de 13h30min às 17h30min.

Interessados na técnica de moulage, vedete da alta costura, podem se inscrever para curso que inicia as aulas no dia 22 de novembro. A moulage consiste na criação de moldes e peças de vestuário diretamente sobre o corpo ou no manequim de costura, uma técnica que maximiza os resultados porque proporciona visualização imediata das formas estruturais do modelo e do “caimento” da peça.

Já no dia 6 de dezembro começa o curso de estamparia em seda, que terá aulas de segunda a sexta-feira de 13h30min às 17h30min. Ao todo serão 40 horas de aulas, em que os alunos aprenderão técnicas de pintura na seda, em peças como lenços e echarpes de seda pongé. As aulas serão encerradas no dia 17 de dezembro.

Leia Também