segunda, 23 de julho de 2018

PALESTRA

Seminário vai traçar panorama do Agronegócio em MS

22 NOV 2010Por Da Redação15h:02

Responsável por 16% do Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso do Sul, o setor do agronegócio tem na expansão de mercados gerada pelo crescimento da demanda mundial por alimentos a principal perspectiva de expansão. Diante de um cenário promissor, a Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promovem o seminário “MS Agro - Desafios estratégicos para a competitividade do agronegócio do MS”.

O evento será realizado no dia 25 de novembro, no auditório da Famasul, e terá na programação o lançamento do Congresso Internacional da Carne de 2011, com a presença da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasli (CNA), senadora Kátia Abreu. O seminário terá a presença de respeitados articulistas e economistas do setor rural e vai dar aos participantes um panorama das perspectivas para o agronegócio num futuro próximo.

Na programação, a palestra ministrada pelo professor, consultor e articulista do Jornal O Estado de SP, Denis Rosenfield sobre a “Garantia dos Direitos de Propriedade”; a palestra “Produção Sustentável”, ministrada pelo advogado e gerente geral do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone), Rodrigo Carvalho Lima; e a palestra “Novos Caminhos para a Comercialização Física de Produtos Agropecuários”, proferida pelo diretor de agronegócio e energia da Bolsa de Mercadorias & Futuro, Ivan Wedekin.

Durante a programação, o articulista da revista Época e economista da RC Consultoria, Paulo Rabelo Castro, fará a “Análise Macro Econômica para o Agronegócio em 2011”. Haverá ainda um debate sobre “Cenários para o Mercado da Pecuária de Corte e Grãos”, coordenado pelo Engenheiro Agrônomo e sócio-consultor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros.

As inscrições são gratuitas. A organização espera reunir um público de aproximadamente 250 pessoas ligadas ao setor, em especial empresários rurais, gerentes de agroindústrias, lideranças do setor agropecuário, representantes de instituições públicas, privadas e organizações da sociedade civil.

A organização do evento conta com o apoio da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS).

Serviço

O “MS Agro - Desafios estratégicos para a competitividade do agronegócio do MS” será realizado no dia 25 de novembro, das 8h às 17h10, no auditório da Famasul, na Rua Marcino dos Santos, 401, Campo Grande/MS. As vagas são limitadas e os interessados deverão confirmar presença por meio do telefone (67) 3043-5219.


 

Leia Também