Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Seminário vai abordar situação da Aids na Capital

29 JUL 2010Por 15h:00
     

O 5º Seminário Municipal de DST/Aids e Controle Social vai abordar o tema "Fortalecendo parcerias para promoção da saúde". O evento será no dia 25 de agosto, na Escola de Saúde Pública, em Campo Grande.A organização do seminário resulta de uma parceria do programa municipal de DST/Aids com o Conselho Municipal de Saúde.

As metas do encontro são as trocas de experiências, as exposições das atividades e dos projetos realizados pelos diversos setores da saúde, o papel do Conselho Municipal de Saúde, a análise dos avanços e desafios para o controle do HIV, e a atenção ao portador na Capital.

"Este seminário servirá como uma grande amostra dos efeitos do trabalho que estamos desenvolvendo no programa DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde. Entre as ações efetivadas destacamos a descentralização da testagem anti-HIV, a distribuição de preservativos, a melhoria da qualidade de vida das pessoas soropositivas, além da apresentação de dados epidemiológicos da doença", sintetizou Roberto Cunha, gestor de processos do Programa DST/Aids.

Leia Também