sexta, 20 de julho de 2018

Seminário traz ex-ministro do Trabalho a Campo Grande

22 JUL 2010Por 07h:00
     

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), realiza nos dias 26 e 27 de julho de 2010, o 2º Seminário Perspectivas do Trabalho, Desenvolvimento e Emprego, no Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo.

O seminário tem como objetivo proporcionar condições de avanço no processo de diálogo social, de forma a estimular as discussões, idéias, experiências práticas, dentro das relações de trabalho que fortaleçam e aprimorem as ações do Sistema Público de Políticas de Emprego e Renda de Mato Grosso do Sul.

Um dos destaques será o ex-ministro do trabalho Walter Barell, que é economista e professor universitário da Unicamp, formado em economia e pós-graduado em Sociologia do Desenvolvimento pela Universidade de São Paulo. É doutor em economia. 

Atuou como Ministro do Trabalho (1992 - 1994) do Governo Itamar Franco e secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) (1995 - 2002) nos governos Covas e Alckmin. Como diretor técnico do DIEESE por 23 anos (1967 - 1990), tornou seu nome definitivamente ligado à causa dos trabalhadores. Ainda estudante universitário passou em concurso público para o Banco do Brasil onde trabalhou por oito anos.

Leia Também