Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

PLANTIOS FLORESTAIS

Seminário na Capital vai apresentar a rentabilidade

29 MAI 2011Por DA REDAÇÃO12h:00

O Seminário de Florestas Plantadas de Mato Grosso do Sul acontece nos dias 14 e 15 de junho no auditório do Sebrae, em Campo Grande. O evento é uma promoção da Associação Sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas, Reflore/MS.

O participante vai ter a oportunidade de assistir palestras com especialistas sobre diversos temas relacionados à cadeia produtiva florestal. De acordo com o diretor executivo da entidade, Dito Mário, o evento vai ser bastante didático.

Liderando a expansão florestal no país, o Mato Grosso do Sul ocupa hoje a quarta posição no ranking nacional de florestas plantadas de eucalipto conforme estatísticas recém divulgadas.

Esse cenário provocou aumento na demanda por mão de obra capacitada e por parcerias com produtores rurais.

O produtor rural que está pensando em investir poderá esclarecer dúvidas sobre a rentabilidade de plantios florestais, tema da palestra do engenheiro florestal Luiz Carlos de Faria, da Universidade Federal de São Carlos.
 

A Reflore/MS convidou o especialista em tecnologia de processamento de madeira, Gabriel Marques para abordar as possibilidades para as serrarias de Mato Grosso do Sul. "As empresas vão precisar se adaptar para serrar madeiras mais duras, como o eucalipto", alerta o engenheiro.

Com vagas limitadas, as inscrições estão abertas através do site www.seminarioflorestal.com.br até o dia 31 de maio.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também