DIREITOS HUMANOS

Seminário já está com as inscrições abertas na Capital

Seminário já está com as inscrições abertas na Capital
26/06/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


O IX Seminário Internacional de Direitos Humanos (IX SIDH), que se realizará entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, na Universidade Católica Dom Bosco (Auditório do Bloco A), está com a inscrição aberta até 28 de agosto. Os interessados poderão fazer as inscrições no site http://www.sidh.ufms.br .

O evento é uma realização do Instituto de Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul (IDHS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Tem o apoio do governo estadual, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) e ainda por meio de um intercâmbio com a Universidade de Washington (EUA).

Também faz parte da programação a visita de 12 estudantes da universidade de Washington, que estarão acompanhados da diretora do Centro de Estudos Brasileiros daquela instituição, Margaret Griesse. O grupo vai permanecer por duas semanas em Campo Grande. A chegada dos estudantes à Capital está prevista para o dia 18 de agosto.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".