Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Seminário debate a cultura da soja em Naviraí

15 JUL 2010Por 08h:30
     

Acontece hoje na Copasul, em Naviraí o "Seminário da Cultura da Soja". O evento  reunirá agentes da assistência técnica, extensão rural e profissionais das ciências agrárias e pesquisadores da Embrapa. Em debate as tecnologias de produção para a safra 2010/2011. Os temas foram definidos segundo as demandas identificadas por pesquisadores e técnicos da Embrapa durante a avaliação da safra 2009/2010, na qual foram realizadas visitas a todas as regiões produtoras do Estado de Mato Grosso do Sul, ouvindo

produtores e assistência técnica.

Programação

Às 7h30 começam as inscrições para o seminário. A partir das 8 horas, o pesquisador Guilherme Lafourcade Asmus fala sobre "Identificação e manejo de nematóides na cultura da soja". Em seguida, os pesquisadores Carlos Ricardo Fietz e Éder Comunelo discutem "Os fundamentos do zoneamento agroclimatológico".

        À tarde, a partir das 13h30, o pesquisador Fábio Martins Mercante aborda o tema "Estratégias para aumentar a eficiência da inoculação de bactérias fixadoras de N e promotoras do crescimento vegetal". Às 15h30, será a vez do pesquisador Carlos Kurihara falar sobre "Aspectos da adubação a lanço na cultura da soja". Todas as palestras serão seguidas de debates para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências entre os participantes.

Leia Também