Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assembleia Legislativa

Seminário de Vereadores será hoje na Capital

20 MAR 14 - 08h:17DA REDAÇÃO

Acontece hoje (20) e amanhã (21), na Assembleia Legislativa, o X Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul.

Coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o Seminário de Vereadores será aberto oficialmente às 9h, no plenário Júlio Maia. Estão previstos os pronunciamentos do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB); do governador André Puccinelli; e do presidente do TJMS (Tribunal de Justiça), desembargador Joenildo Sousa Chaves.

Também farão pronunciamentos os representantes do Senado, Flórian Coutinho Madruga; da UCV/MS (União de Câmaras de Vereadores), vereador Jeovani Vieira; e da diretora da Escola do Legislativo, Clarice Maciel Sousa Chaves. Flórian receberá ainda o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

No período da tarde, às 14h, João Ricardo de Pinho Dias, do TCE (Tribunal de Contas), ministra a palestra “Instrução Normativa 35 – Manual Capítulo: Projeto de Lei”. Uma hora depois é a vez da palestra “O Legislativo Municipal e o papel de controle do Poder Executivo”, do promotor Mauri Valentim Riciotti, Corregedor Geral do Ministério Público Estadual. E, às 16h, o secretário judiciário do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Hardy Waldschmidt, fala sobre a Minirreforma Eleitoral.

Já na sexta-feira (21), às 9h, será realizada a palestra “Como Enfrentar / Violência – Segurança”, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini. A palestra seguinte é do promotor Mauri Valentim Riciotti, novamente sobre “O Legislativo Municipal e o papel de controle do Poder Executivo”.

Mulheres
No período da tarde terá início o I Encontro das Vereadoras Sul-Mato-Grossenses, sendo que a conselheira do TCE/MS, Marisa Serrano, irá ministrar a palestra “Educação Sul-Mato-Grossense”, às 14h.

E às 15h será a vez do Painel “Políticas Públicas para as Mulheres” com a participação das deputadas Dione Hashioka (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB), respectivamente 2ª e 3ª vice-presidentes da Assembleia Legislativa. O evento terá também a participação de vereadoras de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

RIO DE JANEIRO

Sobe para 14 número de mortos após o incêndio no Hospital Badim

Agehab dá desconto <br> a 11 mil inadimplentes
DE ATÉ 100%

Agehab dá desconto
a 11 mil inadimplentes

Maníaco sexual já fez<br> seis vítimas, diz polícia
ESTUPRADOR EM SÉRIE

Maníaco sexual já fez seis vítimas, diz polícia

BRASIL

Ministério da Agricultura publica registro de 63 defensivos agrícolas

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião