Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

TRÊS LAGOAS

Semana Santa tem missas, retiros e teatro da Paixão de Cristo

22 ABR 2011Por ANA MARIA BARBOSA/TRÊS LAGOAS07h:15

Teatro, missa e retiro espiritual marcam as atividades das igrejas cristãs de Três Lagoas, no feriado, na Semana Santa.

Nesta sexta-feira Santa (22), duas encenações estão agendadas para narrar a história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Às 19h, integrantes de várias paróquias católicas se reúnem para o teatro “Paixão de Cristo”, na praça Senador Ramez Tebet.

Já a denominação evangélica 1ª Igreja Batista apresenta a peça “Tudo por Você”, na qual mostra toda a trajetória da humanidade, desde a criação do mundo, até a ressurreição de Cristo. A peça, com recursos multimídia, teatro e musical,conta com 90 integrantes e será reapresentada no sábado, sempre às 19h30. Há sete anos, a igreja faz espetáculos de Natal e de Páscoa, as principais datas cristãs, como forma de evangelizar a população e comemorar a salvação oferecida por Jesus.

Quanto às missas, a quinta-feira foi marcada pela missa do lava-pés, na paróquia de Santa Luzia. Na paróquia Nossa Senhora Aparecida, a partir das 15h, de sexta, acontece a missa de Exaltação da Cruz. No sábado (23), após as 18h, começa a Vigília Pascal.

As missas de Páscoa serão realizadas na Igreja Matriz, às 8h30 e às 19h, esta última celebrada pelo novo bispo da diocese de Três Lagoas, dom José Moreira Bastos Neto.

Outras igrejas evangélicas manterão programação normal de cultos ou estão realizando retiros espirituais. É o caso da igreja Peniel, que reúne cerca de 200 fiéis acampados na fazenda Lar da Paz, a 25 km do município, além de pessoas que passam o dia no local, onde são realizados cultos na parte da manhã e à noite, são oferecidos estudos bíblicos e opções de adoração, lazer e integração entre os membros e convidados da igreja. O retiro começou na quarta-feira (20), à noite, e segue até domingo (24).

Leia Também