segunda, 23 de julho de 2018

Semana do Teatro apresenta peças infantis

23 MAR 2009Por 14h:00
     

         

         

        A ?Semana de Teatro/2009? que acontece no Teatro Aracy Balabanian, a partir de hoje. Entre as 13 peças a serem exibidas na programação do festival, seis são para as crianças. O valor do ingresso é de R$ 10 reais (inteira) e R$ 5 reais (meia-entrada) para estudantes, professores, idosos com mais de sessenta e doadores de sangue. É obrigatória a apresentação de documentos no local.
        
        Abaixo confira a programação das peças infantis:
        Segunda-feira (23)

        20h30min - "Lá vem a Paraíba", Grupo Kadiwéu (Naviraí).

        Sinopse: Uma madame falida que achava a cantora de Hollywood e só cantava em inglês (embromation) é convencida pela empregada, uma Paraíba arretada, a fazer um show de forró na feira dos Paraibas. A comédia traz para o palco muita confusão e bom humor.

         

        Terça-feira (24)
        9h e 15h ? Jovens de toda sorte ? Casa de Ensaio (Campo Grande)
        Sinopse: Eles só queriam mudar o mundo! A peça é um musical de época (1968) que conta a história de um jovem artista (Tom) que sai do interior de Mato Grosso (atual MS) e parte para o Rio de Janeiro em busca de novos conhecimentos.
        
        Quarta-feira (25)
        9h e 15h ? O Sapo Encantado e outras Histórias ? Grupo Teatral Unicórnio (Campo Grande)
        Sinopse: O Espetáculo une o Conto de Fadas, Folclore e a Magia do Circo. É composto por 3 pequenas peças que encantam pela simplicidade, pela leveza e pelo bom humor. A primeira é a conhecida história dos irmãos Grimm, do Sapo que se transforma em Príncipe por um beijo da Princesa. A segunda é a história de Pedro Malasartes. E por fim, o público se encanta com uma atração de peso, com o Elefante Lindinho no Circo da Imaginação.
        
        Quinta-feira (26)
        9h e 15h ? A Vassoura da Bruxa - Grupo Teatral Unicórnio (Campo Grande)
        Sinopse: Bruxelda é convidada para uma festa e descobre que sua Vassoura mágica, a Grizelda não funciona mais. E agora? Como voar até o Morro da Caveira e participar do baile das Bruxas? O espetáculo conta com a participação de Tibúrcio, o ajudante da Bruxa, um consertador de bugigangas. O que acontece é uma sucessão de trapalhadas e gargalhadas.
        
        Sexta-feira (27)
        9h e 15h ? Palhaço no meio da rua ? Grupo Circo do Mato (Campo Grande)
        Sinopse: O espetáculo relembra os tradicionais circos brasileiros e suas pequenas famílias circenses. Uma Charanga (banda circense) invade o espaço com cantorias e pequenos números de baile, encenando esquetes e números circenses. O texto abordado pelo único personagem que fala no espetáculo, El Pepe (o apresentador), é uma mistura de português com espanhol, conhecido por ?portunhol?.
        
        Sábado (28)
        15h ? Pluft, o fantasminha ? Grupo Teatral Ispia Nóis (Campo Grande)
        Sinopse: Pluft é um fantasminha medroso que até então não acreditava que existia gente até que certo dia se depara com uma situação única em sua vida, o encontro com uma menina. A história inicia com o seqüestro da menina Maribel pelo capitão perna-de-pau. No entanto, mais do que a mera solução para o crime, ao encontrar Maribel, Pluft descobre a sua própria identidade, e também a descoberta do outro, do ser humano!

        
        Domingo (29)
        15h ? Sob controle - Grupo Flor e Espinho (Campo Grande)
        Sinopse:O trabalho ressalta a inocência e ingenuidade de dois palhaços que sem grande virtuosismo transformam a mais simples tarefa numa grande confusão. A dupla discute, compete e se ajuda numa relação de cumplicidade. Sem qualquer palavra o grupo aposta no riso provocado pelas ações corporais dos palhaços.
        
        

Leia Também