quarta, 18 de julho de 2018

Semana do panificador é aberta na Capital

31 AGO 2010Por 08h:15
     

O Sindepan-MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso do Sul) e o Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado) reuniram, na noite de ontem, empresários e trabalhadores do segmento industrial para a abertura da Semana do Panificador, que prossegue até a próxima sexta-feira (03/09). Realizado no auditório do Sebrae-MS, em Campo Grande, o evento contou com palestra do consultor Cláudio Schneider, representante do ITPC (Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria).

Durante abertura do evento, o presidente do Sindepan/MS, Raul Alves Barbosa, destacou a importância da união para a realização da Semana do Panificador e também para o fortalecimento da categoria. "Essa é uma semana importante para a atividade por conta do nível da programação, que traz união, atualização profissional e confraternização. Isso nós também devemos aos parceiros como a Fiems e o Sebrae, que investem nas nossas idéias e participam conosco nas ações" afirmou.

Ainda em seu discurso, ele acrescentou que o Estado possui hoje cerca de 500 empresas que empregam 12 mil trabalhadores, sendo que juntas as empresas transformam cerca de 200 sacos de 50 quilos de farinha de trigo por semana em uma variedade de produtos. "A maioria é formada de micro empresas que a cada dia atingem um nível de excelência que fique a contento do consumidor cada vez mais exigente", pontuou.

A exemplo do ano passado, além de palestras, mini-cursos, cursos e exposição de produtos e equipamentos, o ponto alto da programação será a distribuição de 10 mil pães franceses e 120 metros de pão recheado para as pessoas que forem até a Praça Ary Coelho, em Campo Grande, na manhã de sexta-feira. Segundo o presidente do Sindepan-MS, Raul Barbosa, o número de pães franceses é o dobro da quantidade distribuída no ano passado, assim como o comprimento do pão de metro.

Hoje, a partir das 13 horas, no Sindepan-MS, tem início o curso de panificação e confeitaria com Jéferson Trevisan, do Moinho Anaconda, que também prosseguirá ao longo da semana, enquanto, das 14 às 17 horas, na sala D do Sebrae-MS, será realizado o mini-curso "Confeitaria para Portadores de Necessidades Especiais" por Neilson Braga, do Senai. Já às 16 horas, no auditório do Sebrae-Ms, tem a palestra "Segurança no Abastecimento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo)", por Henrique Fumagalli, da Copagaz.

        

        Na sexta-feira (03/09), a partir das 9 horas, tem a ação de responsabilidade social empresarial, em parceria com o Sesi, com a distribuição de pães e peças de roupas na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. Ainda na sexta-feira, só que a partir das 20 horas, no Rádio Clube Cidade, será realizado o Jantar do Panificador, uma confraternização de encerramento da Semana do Panificador, com a presença dos empresários do segmento industrial.

Leia Também